RONDÔNIA: Confúcio recebe comissão de senadores

05/04/2011 11:05

O governador Confúcio Moura esteve reunido na manhã desta segunda-feira (4) na sala de reuniões do hotel Rondon Palace em Porto Velho com a comissão de senadores composta pelos senadores, Valdir Raupp, Acir Gurgacz, Ivo Cassol, Blairo Maggi, Jorge Vianna e Rodrigo Rolemberg que preside a comissão, para discutir a situação das usinas de Santo Antônio Energia e Jirau que estão sendo construídas no rio Madeira.

 

A comissão parlamentar veio a Rondônia para investigar os motivos que levaram a paralisação das obras das usinas de Jirau e Santo Antônio, que recebem os maiores volumes de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e que vão gerar energia para o Brasil.

O governador Confúcio Moura ressaltou a importância da vinda da comitiva de senadores à Rondônia que estão conversando com os sindicatos que representam os trabalhadores das usinas, a diretoria dos consórcios, os órgãos como o Ministério Público, do Judiciário, bem como autoridades do estado.

“O importante é que se resolva o problema, que a obra seja retomada e que haja liberação de recursos também para aplicação na área ambiental. Importante também que o governo federal tenha um a postura mais firme com relação a segurança do patrimônio e dos trabalhadores nos canteiros de obras” afirmou.

 
Fonte: DECOM - Departamento de Comunicação Social

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!