Restituição e extrato do IRPF 2011 já podem ser consultados na página da Receita Federal na internet

05/04/2011 11:10
Os contribuintes que já enviaram a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) exercício 2011, ano-base 2010, já podem consultar a restituição e o extrato do documento.
Para isso, o contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal do Brasil no endereço www.receita.fazenda.gov.br, clicar no ícone do e-CAC, e inserir a senha do seu código de acesso e/ou certificado digital.  
O extrato da DIRPF, que contém informações como o imposto a restituir ou a pagar e a situação da declaração, permite identificar pendências que levaram a declaração a ser retida em malha e obter orientações para resolvê-las, além de efetuar operações relativas ao débito automático das quotas.
Para obter o código de acesso o contribuinte deverá acessar o endereço da RFB na internet e ter em mãos o número do CPF e os números das duas últimas declarações do IRPF.
Balanço
Até ontem (4/04), às 15 horas, 46.206 mil contribuintes em Rondônia enviaram a DIRPF/2011. Este número representa 38% de um total de 165.000 mil documentos esperados.

Fonte: Receita Federal

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!