Prefeito inaugura nova escola na Vila de Santo Antônio

31/03/2011 09:59

O prefeito de Porto Velho inaugura uma escola nova na Vila de Santo Antônio nesta sexta-feira, 01. A nova Escola Antônio Augusto Vasconcelos foi remanejada pelo consórcio que está construindo a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio em substituição da escola antiga que será inundada pelas águas do Rio Madeira. "O prefeito vai inaugurar e entregar a escola para a comunidade, inclusive, mesmo com as obras naquela região, as aulas não foram interrompidas e os alunos já estão estudando na escola nova", destacou Escola_Teotnio_site_2Maria de Fátima, secretária municipal de Educação (Semed). A escola tem nove salas de aula, refeitório e demais salas de administração.

   Além da escola um posto de saúde também será inaugurado brevemente, assim com relação à Vila de Santo Antônio com aproximadamente 220 casas, mais o comércio local que foi construído em substituição à vila antiga que será atingida pelas cheias daEscola_Teotnio_site_3 usina. "Estas não são obras de compensações para o município pela construção da Usina de Santo Antônio e sim de remanejamento daquela comunidade para um novo endereço e o prefeito Roberto Sobrinho estará recebendo os prédios novos em nome da sociedade", apontou Pedro Beber, secretário municipal da Secretária Municipal Extraordinário de Programas Especiais (Semepe).

   A escola e o posto são municipais e toda administração de pessoal, fornecimento de material de consumo, de higiene, de limpeza e técnico é fornecido e mantido pela prefeitura.

Por: Fabrícius Bariani
Fotos: Agência Norte

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!