PORTO VELHO: MAB promove caminhada de protesto pelo centro de Porto Velho

05/04/2011 11:02

Está programada para agora pela manhã uma caminhada de protesto realizada pelo MAB (Movimento dos Atingidos pela Barragens) que deve ter início na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, na Avenida Sete de Setembro, e segue pela via até a rua Marechal Deodoro.

Cerca de 300 integrantes do Movimento devem participar do ato, que é visto como uma ação de solidariedade e alerta para autoridades do Município e Governo em relação aos ribeirinhos, que estão passando por extrema dificuldades e, segundo Altair Donizete, vice-presidente do STICCERO (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Rondônia), até o momento eles não estão recebendo nem 10% do valor acertado com os consórcios construtores das Usinas.

No início da semana passada, dia 28, o MAB bloqueou a BR 364, no Km 100, no município de Itapuã do Oeste, como forma de protesto e foram feitas uma série de solicitações que ficaram em pauta, entre elas, construção de pontes, energia elétrica e saneamento básico naquela localidade.

Além de melhorias o MAB reivindica as compensações para os ribeirinhos, que estão prejudicados. Dois ônibus do distrito de São Carlos são esperados, além de outras localidades como Araras, Joana Darc, Jamari e Samuel.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!