Polícia prende homem que chantageava namorada virtual

01/08/2013 00:53
Em diligências para a investigação de crimes ocorridos em redes sociais, a equipe de investigadores da Polícia Civil da Regional de Rolim de Moura com apoio da Delegacia de Espigão D’Oeste, cumpriram nesta sexta-feira (26) Mandado de Busca e Apreensão na cidade de Espigão D’Oeste.

 

De acordo com a vítima, moradora da cidade de Rolim de Moura, há alguns anos ela vinha mantendo contato em redes sociais com uma pessoa do município de Espigão, que nas conversas essa pessoa sempre demonstrou interesse em manter um relacionamento com a vítima, porém nunca correspondido.

Há cerca de três meses, a vítima recebeu um convite pelo FACEBOOK de um homem de porte elegante e atraente. Que seduzida pela atenção e carinho que recebera, começou um relacionamento virtual. Entre as conversas, a vítima foi atraída a ficar nua e fazer cenas sensuais para seu namorado virtual.

No início de junho, a vítima descobriu que seu “Deus Grego Virtual” na verdade era um perfil falso do FACEBOOK, e que seu namorado virtual e o amigo de Espigão eram as mesmas pessoas.

O “amigo” ao ser questionado sobre os fatos, disse que realmente tinha o material pornográfico e caso a vítima não saísse com ele, divulgaria o material nas redes sociais e para sua família.

O material utilizado para chantagem foi apreendido em busca domiciliar na casa do infrator, e este conduzido para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia de Espigão D’Oeste.

A Polícia Civil adverte a sociedade a um cuidado redobrado ao se expor em redes sociais. Os crimes cibernéticos vêm ganhando proporções significativas nas ocorrências diárias, os oportunistas se apoderam da vida íntima do internauta, extorquindo-os, levando ao sofrimento e angústia.

Fonte: PC/RO

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!