"Patrulha Escolar" reúne 480 estudantes de 24 instituições de ensino em competição

07/07/2015 21:28
A copa teve início em 23 de junho com duração de 10 dias.
Twitter  
 

Cerimônia realizada sexta-feira (3), na Escola Mário Amato, em Porto Velho, marcou o encerramento  da 2ª edição do Copa Patrulha Escolar de Futebol de Salão Masculino e Feminino, organizada pelo 5º Batalhão da Polícia Militar de Rondônia com 90 jogos disputados em todo o torneio. A copa teve início em 23 de junho com duração de 10 dias. 480 atletas estudantes de 24 instituições de ensino e uma entidade beneficente participaram da competição o que, segundo o Comando Geral da PMRO, coloca em prática mais uma vez, o lema da Polícia Militar, “Comunidade dentro do quartel, quartel dentro da comunidade”.

Na final feminina, o placar elástico de 8 x 1, sobre a equipe da Escola Mariana, deu à equipe do colégio Risoleta Neves, o titulo de campeã da modalidade. A equipe Mariana além da segunda colocação ostentou a atleta destaque do campeonato. Milena Gabrielli se tornou o ícone da competição por incentivar e motivar atletas de todas as equipes a não desistirem do campeonato, que segundo organizadores foi um sucesso. Com 26 gols marcados, a artilheira do torneio foi Ana Paula Cortez.

Masculino

Pelo futsal masculino, o CDA venceu o Vida Saudável por 3 x 2 na disputa de pênalti depois de ter empatado em 3 x 3 no tempo normal de jogo. Com a vitória, o CDA é o novo campeão da segunda edição da competição, idealizada e executada pelo 5º BPM a partir de 2014. O destaque da competição masculina foi o jogador Fernando Lima da Escola Risoleta Neves, escolhido pelos mesmos critérios utilizados para a escolha do destaque feminino.

Participaram da competição, alunos do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 23 escolas de Porto Velho e uma da cidade de Candeias do Jamari. A representatividade maior foi da zona leste da capital, área de abrangência do 5º BPM.

“Um evento como este beneficia principalmente crianças e adolescentes carentes, ressaltou o tenente coronel PM Alexandre Almeida, comandante do 5º BPM da Polícia Militar”. Para ele “a Copa Patrulha nas Escolas” é apenas um braço das atividades sociais da Polícia Militar em todas as escolas de Porto Velho, considerando o fato de a PM estar presente por meio de várias outras ações que beneficiam crianças e adolescentes. “Não só o 5º Batalhão, mas a PM como um todo”, enfatizou o comandante.

No caso do 5º BPM a maioria dos beneficiados são moradores da zona leste. Almeida ressaltou ainda que “este trabalho tem como objetivo fim, atuar principalmente na causa e no combate à criminalidade, em busca de uma sociedade civil melhor amanhã”.

FONTE: DECOM/RO

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!