Papa apela a respeito mútuo entre muçulmanos e cristãos

12/08/2013 02:54

O papa apelou hoje a muçulmanos e cristãos para que promovam o "respeito mútuo", ao incluir na oração semanal do Angelus uma saudação aos muçulmanos que celebram o fim do mês sagrado do Ramadão.

"Quero enviar uma saudação aos muçulmanos de todo o mundo, nossos irmãos, que há pouco tempo celebraram a conclusão do mês do Ramadão", disse o papa aos milhares de pessoas que se juntaram na praça de São Pedro para a oração semanal.

"Espero que cristãos e muçulmanos se empenhem na promoção do respeito mútuo, especialmente através da educação das novas gerações", acrescentou.

Esta foi a segunda mensagem do papa Francisco aos muçulmanos, depois de a 2 de agosto ter enviado um texto, "como expressão de estima e amizade a todos os muçulmanos, especialmente aos seus líderes religiosos", em que apelava a ambas as religiões para "evitarem críticas injustificadas ou difamatórias".

Na oração de hoje, o papa dirigiu-se aos católicos para lhes pedir que "amem deus", que "tem um nome e uma cara, que se chama Jesus Cristo".

"É esse amor que dá valor e beleza a todas as coisas: a família, o trabalho, o estudo, a amizade, a arte e toda a atividade humana", disse.

Ao terminar, o papa repetiu a sua habitual despedida, dizendo "bom domingo e com apetite".

Autor: EXPRESSO XL 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!