OLHAR POLÍTICO – Partido expulsa vereador preso na Apocalipse – Por João Paulo Prudêncio

01/08/2013 01:04

Expulso

A diretoria do PTC em Porto Velho com aval da sigla nacional decidiu pela expulsão do vereador Jair Montes, preso durante a operação Apocalipse no último dia 04 de julho na capital. A expulsão foi protocolada nesta quarta-feira (31) pelo TRE/RO.

A decisão

Os membros do partido se reuniram na última segunda-feira (29) e colocaram em votação o pedido para a saída de Jair Montes do partido. O referendo foi unânime em decidir pela expulsão do vereador da legenda Cristã.

Primeiro

Desde a deflagração da operação que envolveu o nome de cinco deputados estaduais e cinco vereadores, o PTC é o primeiro que se movimenta para expulsar o seu filiado. Sabendo que corre o risco de perder sua cadeira no legislativo municipal.

Até porque

Mesmo preso e indiciado, Jair Montes continua com seu diploma de vereador, assim que retornar do presídio poderá assentar-se a sua cadeira. O partido pode pleitear a vaga, porém não é garantido que mesmo expulso de sua legenda Jair possa deixar de ser vereador. Assim seria se a mesma medida fosse tomada pelos outros partidos.

São eles

PV, PSD, PT, PDT, PMDB, PT do B e PRB, todas essas legendas deveriam exigir publicamente esclarecimentos de todos os parlamentares envolvidos na Apocalipse. Seria uma mínima demonstração de respeito pela sociedade e principalmente com seus filiados.

Principalmente

Para um partido ser forte é necessário que ele tenha a confiança e o respeito da população. Os esclarecimentos devem ser exigidos e as devidas medidas tomadas, principalmente para evitar que um nome macule toda a legenda e a leve ao desprezo popular.

Quanto à cadeira

Se for comprovado o envolvimento dos parlamentares, cabe a Câmara Municipal e a Assembleia Legislativa se movimentarem para punir exemplarmente os envolvidos. Caso o parlamentar for expulso e perder seu diploma a cadeira volta à legenda.

Porém

È perceptível que tudo isso depende e muito da pressão da opinião pública e sociedade organizada.

Sistema Parado

O Departamento de Trânsito de Rondônia há muito tempo vem sendo sinônimo de lentidão e dor de cabeça aos seus usuários, mas desde o inicio de 2012 até agora a situação vem se agravando de uma forma assustadora.

Mais uma vez

O acesso ao sistema RENAVAM ficou paralisado durante toda a quarta-feira (31) após uma pane ainda não explicada no sistema. A previsão para o retorno dos atendimentos via RENAVAM ficou prevista apenas para amanhã às 09h00.

É claro

Isso irritou bastante as pessoas que procuraram os serviços do DETRAN nas unidades do setor Industrial e zona Leste de Porto Velho. Eles alegam que essa não é a primeira vez, aliás, é surpresa quando o sistema está funcionando. Essas contínuas paralisações causam prejuízos aos contribuintes, mas não ao DETRAN que cobra efetivamente suas tarifas.

Descaso

Que a cultura e o patrimônio histórico e artístico em Porto Velho é algo considerado um subproduto pelos gestores públicos rondonienses é inegável. Porém um flagrante de como a falta de respeito pela história pode chegar ao cumulo veja como está o Painel Monumento aos Pioneiros, antes localizado no Trevo do Roque, saudava os visitantes de Porto Velho. Atualmente o local acondiciona um grande elefante branco.

 

Fale com o Olhar Político

O Olhar Político é uma coluna assinada pelo jornalista João Paulo Prudêncio, mande informações e opiniões através do e-mailjoaoprudencio@rondoniaovivo.com ou entre em contato com a redação do jornal eletrônico Rondoniaovivo através do telefone (69) 3229-8673.

 

 

Fonte: Rondoniaovivo - João Paulo Prudêncio

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!