INTERIOR: Hospital Regional de Cacoal realiza mutirão de cirurgias ortopédicas

27/04/2015 12:43

Na tentativa de zerar a fila de espera, cerca de 150 cirurgias ortopédicas serão realizadas no Hospital Regional de Cacoal nos próximos 15 dias. Para isso, começou nesta quinta-feira (23), um mutirão de cirurgias.  De acordo com o diretor do Hospital Regional de Cacoal, Marco Aurélio Vasques, a expectativa é de que sejam realizadas de 10 a 12 cirurgias ortopédicas por dia.

Este mutirão está sendo realizado em virtude de o governo do estado ter assumido a antiga Unidade Mista, agora o novo Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal, e nós não termos lá um centro cirúrgico. Devido a isso nós temos um acúmulo maior de pacientes na fila, explica o diretor.

De acordo com Vasques, assim que o centro cirúrgico do Hospital de Urgência estiver pronto, além do esquema da ortopedia do Hospital Regional, o Estado contará com um esquema cirúrgico de ortopedia no Pronto-Socorro, o que possibilitará a realização de um número maior de cirurgias, mantendo a fila e o prazo de espera reduzidos.

Neste momento, o objetivo do mutirão é zerar a fila de 145 pacientes que estão aguardando por cirurgias ortopédicas. São pacientes de Cacoal, Rolim de Moura, Pimenta Bueno, Espigão DOeste, Ji-Paraná e todos os municípios da região, aqui do interior do estado. Esses pacientes serão atendidos na ordem da fila, indistintamente, independente do município, ressaltou o diretor do Hospital Regional de Cacoal.

FONTE: DECOM

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!