Deputado Saulo prestigia homenagens a policiais militares

29/04/2015 12:51

O deputado estadual Saulo Moreira (PDT) prestigiou na noite desta sexta-feira (24), a solenidade Cívico-Militar alusiva ao “Dia de Tiradentes” e promoções de policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar de Ariquemes (7º BPM). “É uma homenagem justa para quem dedica a própria vida para garantir a segurança da população”, destaca o parlamentar.

Na ocasião, o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, Luiz Fernando Brum Prettz, agradeceu o apoio do deputado Saulo Moreira, salientando que “ele sempre foi um fiel parceiro em defesa da corporação junto à Assembleia Legislativa. E sabíamos que não iria ser diferente na aprovação do projeto que promove e homenageia os policiais militares. Com a criação do quadro especial, este ano obtivemos 88 promoções de PM´s em todo o Estado”.

Homenagens

Na cerimônia do 7º BPM que contou com a presença do governador Confúcio Moura e demais autoridades, cinco oficiais e oito praças, um deles com morte em missão, foram promovidos por antiguidade, atos de bravura e merecimento.

O atual comandante do 7º Batalhão, major Ariostenes Viana de Azevedo, também foi promovido a tenente-coronel por merecimento. Pelo critério de antiguidade, o 1º tenente Valnice Almeida Alves foi promovido a capitão, e os 2º tenentes Rodolfo Luiz Andrade Ribeiro, João Gabriel Perez Consalter e Lucas de Tarso Savino Nogueira a 1º tenente.

Por atos de bravura, foram promovidos a cabo, os soldados Janiclécio Soares Torres, Renato Rodrigues Pires, José Nilton Francisco Caetano, Acidenir Valentim do Carmo, Tarciso Costa Mendes e Emerson da Silva Cartaxo. Ainda pelo critério de “bravura” foram promovidos a 3º sargento os cabos PM Sidnei da Silva Souza e Sérgio Campos de Souza. O segundo, com homenagem à família pela morte no cumprimento da missão.

“Em 40 anos da instituição, é a primeira vez que são feitas tantas promoções na unidade. Este é um momento muito especial e positivo para a classe dos policiais militares”, destacou o comandante-geral da PM.

O governador Confúcio Moura afirmou que ficou muito feliz ao assinar os decretos de promoção pelo fato dos atos representarem o reconhecimento do Estado a quem presta serviços relevantes à sociedade. “Só a sabedoria, a prudência, treinamento e o profissionalismo são capazes de distinguir os gestos de cada um dos nossos policiais, promovidos e agraciados com medalha honrosas”.

FONTE: ASSESSORIA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!