Deputado pede reforma em rede elétrica de escolas

29/04/2015 12:55
Foto: José Hilde/Decom-ALE
A necessidade de reforma geral na rede de distribuição elétrica de três escolas públicas situadas no município de Buritis foi apontada em indicação apresentada pelo deputado Saulo Moreira (PDT) ao Poder Executivo. De acordo com o parlamentar, por se tratar de uma região de clima muito quente e úmido, os alunos estariam sendo prejudicados devido ao forte calor.
“Eles acabam ficando inquietos e perdem o foco. Com a troca de toda a fiação da rede elétrica das instituições de ensino será possível a instalação de aparelhos de ar-condicionado”, informou o deputado.
Entre as instituições citadas na propositura estão a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Elvandas Maria de Siqueira, a EEEFM Maria de Abreu Bianco e a EEEFM Marechal Rondon.
 
Jacinópolis
Saulo Moreira também apresentou indicação ao Governo do Estado sobre a necessidade da construção de uma Escola de Ensino Fundamental e Médio no Distrito de Jacinópolis, no município de Nova Mamoré.
Segundo o deputado, o Distrito não oferece infraestrutura adequada para atender os alunos e professores.
“Atualmente as aulas da localidade são ministradas em um barracão que se encontra em estado precário, comprometendo o ensino e o desenvolvimento escolar e cultural”, apontou o deputado.
 
 

Decom ALE/RO [Juliana Martins]

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!