Coluna da Jussara Gottlieb - DIA DO MÉDICO COMEMORADO NO H9 DE JULHO

28/10/2013 00:37

"A persistência é o caminho do êxito"Charles Chaplin

DIA DO MÉDICO COMEMORADO NO H9 DE JULHO


A direção do Hospital 9 de Julho comemorou – o dia 18 de outubro DIA DO MÉDICO - com todas as honras que os destacados profissionais que integram o conceituado complexo hospitalar de nossa capital. Muitos interromperam o atendimento – para festejar a data ao lado de colegas. Parabéns aos médicos!

ULTHERA – NOVIDADE PARA REJUVENESCIMENTO

O médico Alessandro Alarcão, renomado dermatologista goiano que estará em Porto Velho nos dias 30, 31 de outubro e 01 e 02 de novembro, atendendo na Master Plástica (3211-8500) traz, em sua bagagem o equipamento de última geração ULTHERA, a mais nova modalidade de ultrassom micro focado com efeito Up-Lifting que tem como efeito melhorar a flacidez atuando na produção de colágeno. Único na região Norte, segundo Dr. Alessandro Alarcão vem acompanhado das Dras. Lorena e Georgia Alarcão, e indica o ULTHERA para contorno facial, pescoço e área dos olhos considerando que sua tecnologia permite a visualização em 2-D dos tecidos até 8 mm de profundidade, sendo que seu efeito imediato pode ser constatado após o procedimento mas o resultado final será mais visível após o 2º mês, quando as novas células de colágeno substituirão as antigas para dar a pele maior elasticidade atenuando assim as linhas de expressão (rugas). Além do Ulthera os dermatologistas realizam outros tipos de tratamento como o FRAXEL, CO2 FRACIONADO, VOLUMA, VOLIFT, BOTOX, VOLBELLA, ELEKTRA, HARMONY, dentre outros. Para agendar sua consulta é só ligar para 3211-8500 (Master Plástica). Aproveite que vale a pena!

O procedimento do ULTHERA não é invasivo (não há cortes e furos), não necessita de anestesia geral e proporciona uma recuperação imediata. Além disso, o tratamento pode ser feito em qualquer época do ano e por pessoas de diferentes fototipos (peles). Na foto Dr. Alessandro em entrevista com Léo Ladeia – TV Candelária.

VITRINE ESPECIAL

NOVIDADES NA PÁRA RAIO


A equipe PARA RAIO


Sandálias lindas da nova coleção


Kátia – que gerencia a bela loja – está super feliz com as novidades

LUPALUPA CHEGA EM PORTO VELHO


A Lupalupa – rede de franquias especializada em óculos e relógios e nascida no Rio de Janeiro – acaba de abrir, no Porto Velho Shopping, sua primeira franquia em Rondônia. É a 43ª operação da rede, que está presente hoje em sete estados (RJ, SP, MG, ES, CE, MT e RO), além de contar com um ponto recém-aberto em Angola. A franqueada local é a empresária e jovem empreendedora rondoniense Nayara Rosa Ferreira, de 29 anos.

CONGRESSO NACIONAL DA SBACV


Dr. José Rosa – em seu consultório
O médico José Rosa, que prima pela atualização em sua área, cirurgia vascular, participou em setembro, do 40º Congresso de Cirurgia Vascular e Angiologia (Congresso Nacional da SBACV) realizado em Florianópolis/SC, promovido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, que teve como principal objetivo proporcionar aos seus participantes um congresso com uma programação científica inovadora e única. O importante, disse José Rosa, é que temos compromisso com nossa especialidade e o dever de nos mantermos atualizados sobre os mais importantes avanços no tratamento das doenças vasculares, pois nesse congresso, tivemos a oportunidade de participar de eletrizantes debates entre os mais importantes formadores de opinião de nossa especialidade. Nosso trabalho e participação, enfatizou José Rosa, começou no dia 30 na programação preliminar do congresso com estudos específicos nas áreas de Ultrassonografia Vascular, Escleroterapia com Espuma e Estética Vascular. No dia 1º começou o Congresso com excelentes palestras e grupos de estudo.

DR. EUDES TOURINHO RECEBE CUMPRIMENTOS


O Dr. Eudes Tourinho ( na foto com sua esposa Berenice), médico ultrassonografista que participa da sociedade do Hospital 9 de Julho, foi muito cumprimentado no dia 16 de outubro pela passagem de seu aniversário. Falar sobre Dr. Eudes é complicado mas eu sempre resumo de uma forma simples: questionando 10 pessoas sobre Dr. Eudes, certamente 11 dirão que ele é um profissional competentíssimo e um grande amigo! Parabéns ao aniversariante e muitas e muitas felicidades!

CURTAS

• EMAIL

Entre em contato comigo através do email: jussarapvh@ hotmail.com

• APRENDI

Pessoas – como eu – sofrem, muitas vezes, com decepções. Primeiro porque em razão de atividade – eu em especial – por ser figura pública, jornalista com muitos anos de profissão, por ter algum tempo por aqui e conhecer muita gente e por aí vai. Dia desses, enferma, “botei pra fora” uma dor intensa gerada por uma decepção. Na hora recebi um conselho: não leve tão a sério – perdoa – porque todos temos falhas e se levarmos tudo “na ponta da faca” acabaremos sozinhos. Ca-ra-ca...pensei e repensei...e concordei porque se todos têm suas falhas, eu estou incluída nesse universo. É o tal do penso...logo, existo.

• DEZ MAIS

Se tem quem compre...é porque tem quem vende. Até onde vai a vaidade? Se hoje, eu fosse fazer uma lista dos “mais vaidosos” certamente seriam mais de dez e talvez mais de vinte. O mercado para esse tipo de pessoas está a-ber-to! Dia desses vou fazer umas listas...e cada um dos leitores marca o X onde achar mais oportuno!

• COMPLICADO

É um assunto complicado mas...não consigo entender porque existe maioridade penal. Quer dizer que quem mata com menos idade deve ter, como já tem - mais privilégios, é isso? E vocês concordam? Uns dizem que só ladrões de galinha são presos, outros defendem que só após 18 anos os jovens têm noção (e tem?) do crime...Lamento divergir de todos, mas defendo o fim da maioridade penal, fim mesmo, ou seja – mate na idade que for – cadeia igual para todos.

• CONTOS

1 - Super comum receber telefonemas de entidades financeiras oferecendo valores menores de juros – para quem já tem um empréstimo. Difícil saber como conseguem esses dados que na verdade, são sigilosos.

2 – Comum também ligações que ninguém sabe ao certo de onde vem, afirmando que a pessoa acaba de ganhar um carro (e tem quem acredite);

3 – Outro conto mortal é aquele em que falsários colocam timbres oficiais ( na maioria de TJs) informando que a pessoa tem um valor alto para receber ( normalmente em números quebrados ) mas que tem que depositar um valor X de custas judiciais para poder receber. Essas são algumas das situações que todo cidadão passa. Ficam as perguntas: como conseguiram saber que você tem um empréstimo? E o seu número de telefone? E seu endereço?


• EVENTO

Organizar um evento – tai uma atividade perigosa porque – na lista de desinformados – é comum relacionar apenas as pessoas que conhecemos e que são amigas. Com que nãonão temos simpatia e relacionamento – estão fo-ra. Estou com os dedinhos afiados para dar nome aos bois – mas por enquanto vou segurar. Até quando eu não sei - mas uma coisa é certa: se você quer exercer uma atividade, seja qual for, seja pro-fis-sio-nal! Se não for está sujeita a receber boas pedradas!

•ANIVERSARIANTES

A Unimed Rondônia presta suas homenagens aos médicos cooperados que aniversariam, parabenizando-os pela data e desejando muitas felicidades:

  • Maria das Graças Guedes de Franã – dia 25 de outubro
  • Rene Humberto Ferrel Camacho – dia 25 de outubro
  • Luiz Fernando Tikle Vieira – dia 27 de outubro
  • José Raimundo de Oliveira – dia 29 de outubro
  • Jair Rossi de Mendonça – dia 30 de outubro
  • Carlos Roberto Vieira – dia 31 de outubro
  • Rodolfo Luiz Korte – dia 3 de novembro
  • Carlos Botelho da Silva – dia 4 de novembro
  • Margareth Menezes Siqueira – dia 6 de novembro
  • Marina Dantas Castellassi – dia 6 de novembro

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!