Colégio Objetivo sedia 1ª Etapa de Aquathlon em Porto Velho

18/03/2014 10:40


O parque aquático do Colégio Objetivo recebeu no último sábado (8) a 1ª Etapa de Aquathlon de Porto Velho. Realizada pelo Objetivo Sports, o programa de incentivo a prática esportiva da instituição de ensino, em parceria com a Federação de Triathlon do Estado de Rondônia (Ferrotri), a competição reuniu atletas de 8 a 60 anos de idade. 

Divididos em cinco categorias, os 51 atletas competiram no aquathlon, uma das modalidades do triathlon, prova estabelecida em natação e corrida. Os competidores das categorias “Infantil A”, de 8 a 9 anos, e “Infantil B”, de 10 a 11 anos, nadaram 150 metros e correram um quilômetro. Já na categoria “Infantil C”, de 12 a 13 anos, e “Infantil D”, 14 a 15 anos, foi necessário nadar 400 metros e correr 2,5 quilômetros.

 

Para a categoria “Geral”, formada basicamente por atletas profissionais acostumados a competir, a prova foi mais extensa: 2,5 quilômetros de corrida, 1.000 metros de natação e mais 2,5 quilômetros de corrida. 

Cristiane Ananias da Silva foi prestigiar o evento e apoiar o marido, Marcos José. Segundo ela, o marido estava sem competir há 10 anos, mas se interessou pela disputa no aquathlon. “Gosto de vê-lo praticando e competindo. Acho importante esse envolvimento com o esporte, acompanho sempre que posso”, afirma. 

Para Augusto Pellucio, diretor executivo do Colégio Objetivo, realizar o evento é uma forma de atrair a atenção da população para a modalidade e esporte em geral. “Hoje cedemos nosso parque como forma de incentivo para que os atletas tenham locais, principalmente públicos, para treinar e competir”. 

Classificação 

Infantil A

1º colocado – Masculino: Júlio Cezar Quintanilha

1ª colocada – Feminino: Sarah Kaiany Farias (paratleta) 

Infantil B

1º colocado – Masculino: Luan Kevin

1º colocada – Feminino: Thacyane de Lima 

Infantil C

1º colocado – Masculino: Pedro Barros

1ª colocada – Feminino: Mônica Layane

 

 

 

 

 

Infantil D

1º colocado – Masculino: João Guilherme Reis

1ª colocada – Feminino: Natália Borges

 

Geral

1º colocado – Masculino: Gustavo Castro

1ª colocada – Feminino: Daniela Paz

FONTE: ASSESSORIA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!