Cerca de 2.200 pessoas já passaram por velório de Alencar

30/03/2011 17:41

Cerca de 2.200 pessoas já passaram nesta quarta-feira (30) pelo velório do ex-vice-presidente José Alencar, no Palácio do Planalto (veja ao lado). O público começou a ter a acesso ao velório de Alencar por volta das 11h45. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29) em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.

No início da tarde, era grande movimentação na rampa do palácio e no Salão Nobre, onde está o caixão de Alencar. É a primeira vez que populares são autorizados a subir a rampa, desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985, quando a população também homenageou o chefe de estado.

Por volta das 15h45, o fluxo de pessoas velório havia diminuído e não havia fila. Às 15h, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) chegaram ao Planalto para prestar homenagens ao ex-vice-presidente.

 

“Alencar foi um homem público diferenciado. Seu vigor e a obstinada luta pela vida, sua alegria de viver. É tudo muito marcante.", disse Aécio.

 

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva devem chegar ao Brasil às 20h desta quarta-feira (30), segundo a assessoria da Presidência. Dilma e Lula estavam em Portugal e embarcaram para o Brasil às 10h55, horário de Brasília. A presidente foi à Portugal para participar da cerimônia de entrega do título de "doutor honoris causa" pela Universidade de Coimbra ao ex-presidente Lula.

Assim que desembarcarem na Base Aérea de Brasília, eles vão diretamente para o Palácio do Planalto, onde o corpo do ex-vice-presidente José Alencar está sendo velado. Uma missa será realizada após a chegada da presidente.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!