Alunos de Sistemas de Informação recebem certificação profissional da multinacional Cisco

18/03/2014 10:46

Ter a certificação de uma multinacional da área de Tecnologia da Informação, segundo Renata Luz, coordenadora do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Porto/FGV, é um grande diferencial na vida do profissional, pois é uma forma de comprovar a expertise para trabalhar com determinada tecnologia.

 

Sete alunos que acreditaram neste diferencial receberam na última sexta-feira (14) a certificação profissional da Cisco, curso que estes realizaram no Centro de Tecnologia da Porto/FGV. “São certificações profissionais em TI relacionadas às tecnologias e produtos Cisco System. Assim, a empresa pode oferecer ao mercado profissionais capacitados para trabalhar com seus produtos” afirma Diego Maranhão, professor da instituição e instrutor do programa.

 

Um profissional certificado pela empresa garante o respaldo da própria Cisco de que ele possui todos os conhecimentos técnicos necessários para operar da melhor forma possível o seus equipamentos.

 

Sobre o mercado de trabalho para os profissionais que possuem este diferencial no currículo, Diego acrescenta: “hoje podemos observar pelos maiores sites de empregos do Brasil a quantidade crescente de vagas que exigem a certificação. Essa tendência aumenta por facilitar a busca por um profissional com o perfil adequado para preencher a vaga”.

 

Para Augusto Pellucio, diretor executivo da faculdade, esta é a primeira de muitas conquistas para os acadêmicos. “Nós investimos em educação de qualidade para nossos alunos tenham o diferencial competitivo necessário para se destacarem no mercado”, afirma.

FONTE: ASSESSORIA

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!